Crtr 06

PESSOA FÍSICA

DADOS E INFORMAÇÕES PARA CADASTRO

INSCRIÇÃO PESSOA FÍSICA

Inscrição Definitiva de Tecnólogo/Técnico em Radiologia

1. Documentos para requerer inscrição definitiva de Tecnólogo/Técnico em Radiologia:

• Preenchimento de requerimento de Inscrição (clique aqui para imprimi-lo)
• Preenchimento de Termo de Inscrição (clique aqui para imprimi-lo)
• Diploma do curso,
• Histórico do curso;
• Reconhecimento ou autorização do curso expedido pelo MEC (caso não esteja especificado no diploma ou histórico do curso)
• Comprovante de Estágio Curricular, com a assinatura do aluno, Supervisor de Estágio e Coordenador da Instituição de Ensino, indicando o local, setor, data de inicio e termino do estágio, carga-horária diária, bem como a carga-horária total aprovada no Plano de Curso pelo CEE;
• Comprovante de Escolaridade: conclusão de, no mínimo, o ensino médio,
• Cédula de identidade;
• Cadastro de Pessoa Física – CPF;
• Certificado de reservista (Homens);
• Comprovante de endereço atualizado;
• Título de eleitor;
• 03 (três) fotos 3×4, colorida e recente;
• Certidão de nascimento ou Casamento;
• Comprovante de recolhimento da taxa de inscrição, credencial e anuidade;

A documentação acima deverá ser apresentada juntamente com a cópia. Em caso de envio por correio ou terceiros, não será necessário o envio dos originais e sim das cópias autenticadas (com exceção do requerimento, ficha de inscrição e do comprovante de pagamento das taxas).

 

OBS: Os boletos deverão ser solicitados através do email: [email protected] deverão ser informados os seguintes dados: nome completo, Data Nascimento, CPF, RG, Órgão emissor e Data de Emissão, endereço residencial completo, cidade, bairro e CEP, telefone para contato, e-mail, informar se sua Inscrição é para Técnico ou Tecnólogo, nome da instituição de ensino onde concluiu o curso.

Inscrição Definitiva de Auxiliar em Radiologia
1.   Documentos para requerer inscrição definitiva de Auxiliar em Radiologia:
  • Preenchimento de Requerimento de Inscrição (clique aqui para imprimi-lo);
  • Preenchimento da Ficha de Inscrição (clique aqui para imprimi-lo);
  • Certificado de conclusão do Curso de Auxiliar de Radiologia – Câmara Clara/Câmara Escura;
  • Comprovante de Escolaridade do Ensino Médio;
  • Carteira de identidade
  • CPF / CIC
  • Comprovante de residência (Água, Luz, Telefone e/ou Contrato locação, caso não estiver em nome do requerente a pessoa cujo comprovante estiver no nome deverá fazer uma declaração informando que o requerente reside naquele endereço)
  • Recibo de recolhimento da taxa de inscrição, credencial e anuidade
  • 02 Fotos coloridas recentes, tamanho 3×4 
Obs: Nos casos de Direito adquirido, apresentar copia da Carteira de Trabalho (CTPS) onde consta o registro como Auxiliar de Radiologia ou documentos comprobatórios do exercício da profissão anterior a 20/05/2005.
 

A documentação acima deverá ser apresentada juntamente com a cópia. Em caso de envio por correio ou terceiros, não será necessário o envio dos originais e sim das cópias autenticadas (com exceção do requerimento, ficha de inscrição e do comprovante de pagamento das taxas).

OBS: Os boletos deverão ser solicitados através do email: recepcao@crtrsc.com.br.  Na solicitação dos boletos, deverão ser informados os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, nº RG com órgão emissor, nº CPF, endereço residencial, telefone para contato e o nome da instituição de ensino onde concluiu o curso. Seguindo orientações do CONTER, o pagamento não pode ser realizado por PIX.

TAXAS DE INSCRIÇÃO:
R$115,25 – INTEGRAL

Emissão de Credencial R$42,00

Taxa de Inscrição R$94,55

Solicitação de Transferência/Inscrição Secundária
1.      Documentos para requerer Transferência:
  • Preenchimento de requerimento de transferência (clique aqui para imprimi-lo
  • Cópia da credencial profissional do CRTR de origem;
  • Comprovante de residência (caso não estiver em nome do requerente a pessoa cujo comprovante estiver no nome deverá fazer uma declaração informando que o requerente reside naquele endereço)
  • 2 (duas) fotos 3X4 recente e colorida (para identidade);
  • Taxa de transferência: R$47,28
  • Emissão de Credencial: R$42,00 

Obs: O pedido de transferência somente será deferido, mediante a comprovação, no processo, da satisfação do débito para com o Conselho Regional de origem, mesmo que na forma de parcelamento. (Resolução CONTER Nº 06/2020).

2.      Documentos para requerer Inscrição Secundária:
  • Preenchimento de requerimento de Inscrição Secundária (clique aqui para imprimi-lo)
  • Cópia da credencial profissional onde possui Inscrição Principal;
  • Comprovante de residência  (caso não estiver em nome do requerente a pessoa cujo comprovante estiver no nome deverá fazer uma declaração informando que o requerente reside naquele endereço)
  • 3 (tres) fotos 3X4 recentes e coloridas;
  • Taxa de inscrição: R$47,28
  • Emissão de Credencial: R$42,00
3.       Documentos para Mudança de Categoria
  • Preenchimento de requerimento para Mudança de Categoria (clique aqui para imprimi-lo)
  • Certificado de Conclusão de Curso em Radiologia original ou cópia autenticada, nos termos da Lei N° 7.394/85 e N° 10.508/02. (obs.: todos os certificados existentes de acordo com a autorização da Secretaria de Educação ouMEC);
  • Cópia autenticada do Diploma de Conclusão do Curso em Radiologia original, nos termos da Lei N° 7.394/85 e N°10.508/02;
  • Cópia autenticada do Histórico Escolar do Curso em Radiologia, nos termos da Lei 7.394/85 eN° 10.508/02;
  • Comprovante de Estágio (papel timbrado da Escola) assinado pelo Supervisor (Professor) em Radiologia, original ou cópia autenticada, nos termos da Lei N° 7.394/85 e N°10.508/02.
  • 2 fotos 3X4 recentes e coloridas;
  • Demais documentos caso tenham tido alterações.
4.     Documentos para Reinscrição 
  • Preenchimento de Requerimento (anexo);
  • 1 foto 3×4, colorida e recente;
  • RG; 
  • copia da CTPS – página da foto, qualificação civil, atual/ultimo contrato de trabalho e próxima página em branco;
  • comprovante de residência (Água, Luz, Telefone e/ou Contrato locação, caso não estiver em nome do requerente a pessoa cujo comprovante estiver no nome deverá fazer uma declaração informando que o requerente reside naquele endereço);
  • comprovante de pagamento das seguintes taxas(Solicitar boletos informando data de vencimento):
  • Emissão de Credencial: R$ 42,00
  • Taxa de Reinscrição: R$ 47,28
  • Anuidade
5.    Reavaliação por especialização (Radioterapia, Medicina Nuclear e Industrial)
. Preenchimento do Requerimento (anexo)
. Diploma
. Histórico do curso
. Emissão de Credencial: R$ 42,00

A documentação acima deverá ser apresentada juntamente com xerox. Em caso de envio por correio ou terceiros, será necessário o envio das cópias autenticadas (com exceção do requerimento e do comprovante de pagamento das taxas).

OBS: Os boletos deverão ser solicitados através dos telefones do email: [email protected]   No caso da solicitação dos boletos por email, deverão ser informados os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, nº RG com órgão emissor, nº CPF, endereço residencial com CEP, telefone para contato e o nome da instituição de ensino onde concluiu o curso. Seguindo orientações do CONTER, o pagamento não pode ser realizado por PIX.
Cancelamento de Inscrição
1.      Documentos para requerer cancelamento de inscrição:

  • Preenchimento de requerimento de cancelamento (clique aqui para imprimi-lo)
  • Comprovante do INSS ou publicação  no Diário Oficial (funcionários públicos), no caso de aposentadoria, ou
  • Copia da CTPS: página da foto, página onde consta à saída das atividades profissionais ou anotação do atual emprego (outra área) e da página posterior em branco;
  • Devolução da credencial profissional
  • Estar em dia com as anuidades perante o Sistema CONTER/CRTR’s e não estar respondendo a processo ético e/ou administrativo

Conforme determina a Resolução CONTER nº 014/2009, o profissional que solicitar o cancelamento de seu registro anterior ao vencimento da anuidade em curso (10/03), ficara isento do pagamento da mesma. Após o vencimento, o profissional irá efetuar o pagamento na forma proporcional, ou seja, ao meses que antecederam o pedido de cancelamento.

PESSOA JURÍDICA

Credenciamento de Supervisor das Aplicações das Técnicas Radiológicas - SATR

Credenciamento de Supervisor das Aplicações das Técnicas Radiológicas – SATR

  • Preenchimento de Requerimento de credenciamento do Supervisor Técnico (clique aqui para imprimi-lo); 
  • Comprovante de pagamento da taxa de certificado de SATR (solicitar boleto por email)
  • Taxa de expedição de certificado R$55,00

* Conforme a Lei Nº 5.172/66, instituições públicas terão isenção da taxa de emissão de certificado SATR. 
Registro de empresa
  • Preenchimento de Requerimento (clique aqui para imprimi-lo); 
  • Cópia autenticada do Ato de Constituição e suas alterações, registradas no órgão competente;
  • CNPJ;
  • Indicação do Supervisor das Aplicações das Técnicas Radiológicas (clique aqui para imprimir requerimento); 
  • Comprovante de pagamento das taxas de inscrição de PJ;
  • Relação de funcionarios (clique aqui para imprimi-lo)
  • Certificado de registro de PJ em outro Conselho, se houver;
  • Expedição de Certificado SATR R$55,00
  • Certificado de PJ R$55,00
  • Taxa de Inscrição Matriz R$159,26
  • Taxa de Inscrição Filial R$79,58
  • Segunda via de certificado R$55,00

 A documentação acima deverá ser apresentada juntamente com xerox. Em caso de envio por correio ou terceiros, não será necessário o envio dos originais e sim das cópias autenticadas (com exceção do comprovante de pagamento das taxas).

Os boletos deverão ser solicitados através por email: [email protected].  Na solicitação dos boletos, deverão ser informados os dados cadastrais da empresa. Seguindo orientações do CONTER, o pagamento não pode ser realizado por PIX.